Indicadores de Sustentabilidade da Comunicação

   
   

Os Indicadores são uma iniciativa da ABAP com o apoio acadêmico da ESPM, com o objetivo de auxiliar as agências de comunicação a adotar práticas sustentáveis em suas atividades, além de estimular seus parceiros, fornecedores e clientes  a seguir práticas semelhantes.
A proposta de indicadores de sustentabilidade para as agências de comunicação é resultado de resoluções da Comissão de Responsabilidade Socioambiental da Propaganda, aprovadas pelo IV Congresso Brasileiro de Publicidade. Está relacionada a inúmeras outras iniciativas com objetivos semelhantes, em diferentes setores, utilizando como parâmetros, normas ou códigos de entidades como CONAR, ABAP, Ethos, ISE, CENP, dentre outros.
Nesta fase, os Indicadores foram pensados para as agências. Na próxima fase, é nossa intenção propor Indicadores para toda a indústria da comunicação.

 

   

Para acessar os Indicadores de Sustentabilidade para a Indústria da Comunicação >

   
             
Associação Brasileira de Agências de Publicidade Escola Superior de Propaganda e Marketing Indicadores de Sustentabilidade da Comunicação