O que é sustentabilidade?

   
   

Sustentabilidade é a qualidade daquilo que se sustenta. A mobilização global em torno desse conceito nasce da percepção de que o futuro só será sustentável se buscarmos o desenvolvimento econômico, preservando os recursos ambientais para as próximas gerações e gerando meios para que se promova um melhor equilíbrio no desenvolvimento social. Uma empresa que atua num padrão sustentável considera o impacto potencial de seus processos e produtos tanto no meio ambiente como em toda a sociedade. Para isso, considerando sua importância como agente social, deve incorporar rotinas que estimulem novos caminhos para o desenvolvimento socioambiental.
A criação dos Indicadores busca trazer o conceito da sustentabilidade para a prática profissional e para aquilo que a agência sabe fazer melhor: comunicação. Para saber mais sobre sustentabilidade:


BURSTYN, M. e DRUMMOND, J.A. (editores) Desenvolvimento sustentável: uma ideia com linhagem e legado (Apresentação do dossiê “Sustentabilidade, regulação e desenvolvimento”) in Sociedade e Estado, Brasília, v. 24, n.1, jan./abr.2009, p.11-15.

   
   
             
Associação Brasileira de Agências de Publicidade Escola Superior de Propaganda e Marketing