Por que são necessários?

   
   

Os Indicadores são necessários porque a sustentabilidade é hoje um assunto incontornável. As agências vão ter, necessariamente, que lidar com a questão, principalmente pela necessidade de posicionar-se frente às críticas cada vez mais intensas às atividades ligadas ao consumo.
Os Indicadores auxiliam a enxergar com clareza como são a práticas atuais da agência e como elas poderão ser aperfeiçoadas nas relações com empregados, fornecedores e clientes, além de colaborar numa melhor avaliação dos impactos do produto do trabalho da agência na sociedade.
Os Indicadores trazem para o cotidiano das agências as questões socioambientais e éticas que, atualmente, estão em pauta em todas as áreas do conhecimento.

   
 

 

Exemplos de questões levantadas pelos Indicadores que podem ajudar as agências na sua auto-avaliação:

   
   

Há monitoramento de gastos de energia, processos de produção e melhorias no ambiente de trabalho?

Os contratos com seus clientes têm cláusulas de recusa de trabalhos, caso eles não sejam considerados éticos?

As criações da agência foram condenadas pelo CONAR? Quantas vezes no período de um ano? 

 

A agência tem manuais de sustentabilidade visando ao seu público interno e aos seus clientes?

A agência promove workshops e outras práticas de educação sobre o assunto?

A agência busca comunicar da melhor forma os valores sustentáveis para a população?

 

   
   
             
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