O que a publicidade pode e deve fazer

   
   
“A publicidade é fundamental desde que eduque a população.
O campo é extremamente importante para enfrentar os desafios que vêm pela frente.”
Kofi Annan, no IV Congresso Brasileiro de Publicidade
“A publicidade não muda valores, nem cria valores novos, mas tem grande habilidade para detectar novos valores entre os consumidores e refleti-los na forma de soluções de criação.”
Stig Carlson, ex-diretor geral da Associação Europeia das Agências de Comunicação

A publicidade pode e deve fazer o que sempre fez: usar seu talento na arte de convencer os outros. Acrescentando à sua rotina de trabalho um compromisso sistemático ainda maior com as questões relativas à sustentabilidade. Usando seu talento para chamar a atenção, despertar o interesse e promover mobilização em torno dessa ideia. A publicidade pode e deve demonstrar, permanentemente, que sustentabilidade e consumo são perfeitamente compatíveis. A publicidade pode e deve promover junto a seus clientes a ideia de que o maior patrimônio de uma marca é a sua reputação. E que, hoje, inquestionavelmente, uma boa reputação é construída através de atitudes comprometidas com as responsabilidades socioambientais.


   
   
             
Associação Brasileira de Agências de Publicidade Escola Superior de Propaganda e Marketing