Números da indústria da comunicação (IBGE)*

   
   
Download Abap/IBGE

Amigos.
Chega às nossas mãos, mais uma vez, o mais completo e atualizado retrato da indústria da
comunicação e do seu significado na economia brasileira.
Como resultado de convênio inédito assinado entre a ABAP e o IBGE, em 2007, já dispomos
de uma completa e detalhada cobertura do mercado, a partir de 2003.
Nesta edição, contamos com um avanço extraordinário para o dimensionamento ainda mais
preciso da atividade: a metodologia 2.0, que se baseia na nova Classificação de Atividades
Econômicas e orienta a Pesquisa Anual de Serviços, a Pesquisa Anual de Comércio, a Pesquisa Industrial Anual e o Cadastro Central de Empresas.
Com isso, todas as inter-relações de mercado que envolvem, de alguma forma, a indústria da
comunicação estão contempladas, traduzindo fielmente a força dos nossos números.
Trata-se de um documento extraordinário para subsidiar concretamente a cada um de nós
para uma defesa eficaz do negócio como um todo.
Façamos, portanto, o melhor proveito deste trabalho.
Um abraço.

Luiz Lara

Presidente Nacional da ABAP

*Fonte: IBGE / 2008
   
                   
   
             
Associação Brasileira de Agências de Publicidade Escola Superior de Propaganda e Marketing